Projetos de Palotinenses são destaques na Grécia e na Indonésia

O estudante João Pedro Silvestre Armani (Colégio Alfa) continua se destacando em eventos que participa no Brasil e no exterior. No ano passado a Feira Brasileira de Jovens Cientistas, contemplou o projeto desenvolvido pelo estudante e pela professora Carlise Debastiani (Diretora da Escola Terra do Saber) com credenciais para participar da International Conference of Young Scientists 2021, realizada de forma on line na Grécia no mês de abril.

Esse trabalho é a continuação de projetos anteriores, e nele foi realizado um estudo, principalmente, sobre o uso da escama da tilápia como potencial conservador de frutas, sendo que a mesma é um resíduo e foi utilizada para extrair queratina. No total, nesta etapa, foram testadas 600 frutas entre laranjas, bananas, morangos e maçãs. Os palotinenses conquistaram o prêmio de 1º Lugar em Life Sciences na classificação geral do evento.

O estudante e a professora também participaram de forma virtual de uma competição sediada na Indonésia, o International Kryative Innovation Award (IKIA 2021). O IKIA é uma olimpíada voltada a jovens inventores objetivando aprimorar a criatividade e a inovação. Os projetos nela apresentados tinham o objetivo de desenvolver alternativas e apoiar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas.

LEIA MAIS

DESTAQUES