Prova do PSS para professores é transferida para 10 de janeiro

A prova de conhecimento do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para a contratação de professores temporários da rede estadual de ensino será aplicada no início do ano que vem, em 10 de janeiro. O adiamento da avaliação marcada para o dia 20 deste mês se deve ao momento da pandemia no Paraná.

O protocolo de prevenção do Cebraspe, empresa responsável pela organização da prova presencial, teve parecer favorável da Secretaria de Estado da Saúde.

O processo segue com as mesmas regras – apenas a data da prova foi transferida. Os locais de prova nas cidades-sede dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) serão divulgados em breve. Aproximadamente 40 mil dos 47 mil candidatos tiveram a inscrição deferida para fazer a avaliação.

O edital do processo seletivo prevê a contratação de pelo menos 4 mil profissionais para lecionar nas unidades do Estado em 2021. Na prática, contudo, ao longo do ano que vem essas vagas serão ampliadas, atingindo o mesmo patamar atual, das 20 mil vagas temporárias. Os salários podem chegar a até R$ 3.720.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES