Quaresma inicia na próxima quarta-feira com imposição de cinzas

Como sempre acontece na primeira quarta-feira após o feriado de Carnaval, dia 17 de fevereiro a igreja católica dá abertura à quaresma. O tempo é destinado ao jejum, esmola e oração.

É a preparação para o momento mais importante vivido pelos cristãos que culmina com a celebração da ressurreição de Jesus Cristo no domingo de Páscoa que é antecedida também pela Semana Santa que neste ano será entre os dias 28 de março e 3 de abril. A Páscoa será no domingo, dia 4/4.

Na Igreja Matriz São Vicente Pallotti, duas celebrações estão programadas para acontecer na próxima quarta-feira, a primeira às 8h30 e a segunda às 19h30, em especial para esta segunda que tradicionalmente tem maior participação de fiéis, pede-se que quem puder, leve cadeiras para ocupar a área externa da igreja. Haverá um telão pelo qual todos poderão acompanhar a celebração.

Imposição de cinzas – Neste ano, por causa da pandemia de Covid-19 que impõe cuidados especiais referentes a manter distanciamento social, a imposição das cinzas vai acontecer, porém, ao invés de ser na testa, mas continuará a ser na fronte, mais acima, sem haver toque de mãos ou dedos durante a imposição. Assim como foram as celebrações da bênção de São Braz, a imposição de cinzas também será feita em celebrações na quinta-feira, dia 18, sexta-feira, dia 19, sábado dia 20 e domingo dia 21, também para evitar aglomeração de pessoas num mesmo local. Outras comunidades também realizarão celebrações com o mesmo ato.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES