Ratinho Jr anuncia como Governo do Estado busca resolver situação do contorno viário de Palotina

Na tarde de sexta-feira, dia 24/06/2022, o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Jr, esteve em Palotina para anunciar investimentos no município e no início do seu pronunciamento respondeu o principal questionamento da imprensa, autoridades e sociedade palotinense: o Contorno Viário.

Segundo o governador, o projeto foi iniciado na gestão passada, então seu governo assumiu, e o problema surgiu devido à empresa que realiza a obra.

Ratinho disse que, com o problema da empresa, o governo tinha duas alternativas: romper o contrato e fazer nova licitação, ou manter a empresa e ir tentando cobrar dela a realização, ainda que de forma lenta.

Como nenhuma das alternativas foi considerada boa, pois iria haver muita demora e ainda correr riscos de atrasos da próxima empresa vencedora, o governador disse que fez uma proposta para a cooperativa C.Vale.

Seria uma parceria semelhante a que foi realizada com a Frimesa e com a Klabin no Estado. Como o principal objetivo da obra visa atender o volume de tráfego de caminhões com as atividades da C.Vale, a proposta é de a cooperativa contratar a empresa que desejar e realizar a obra. Os recursos pagos pela cooperativa seriam abatidos com troca de impostos no futuro.

LEIA MAIS

DESTAQUES