Reunião na Câmara debate projeto que revoga feriado de carnaval em Palotina

Na terça-feira, dia 03/05/2022, aconteceu na Câmara de Vereadores de Palotina uma reunião envolvendo as Comissões Permanentes e representantes da Prefeitura, Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Palotina (Acipa) e C.Vale. O objetivo foi debater sobre o Projeto de Lei 107/2022, encaminhado pelo prefeito Luiz Ernesto de Giacometti e que visa ajustar os feriados municipais aos feriados nacionais e estaduais.

O Executivo justificou o encaminhamento do projeto atendendo solicitação da Acipa que solicitou a revogação do feriado de carnaval, sob fundamento de que a festa carnavalesca em Palotina não movimenta mais a região. Conforme ainda o projeto e de acordo com o exposto pela associação, “não faz sentido manter o feriado e que a situação prejudica o desenvolvimento econômico e o setor produtivo que já seria afetado pelo grande número de feriados e pontos facultativos”.

O projeto segue tramitando nas comissões permanentes da Câmara e após parecer das mesmas seguirá para votação em plenário. Estiveram na reunião o secretário municipal de Administração, Lucas Pedron; o presidente da Acipa, Marcelo Vendrame; o presidente da Câmara, Eurico Fernandes Barbosa e a maioria dos vereadores que integram as três comissões permanentes do Legislativo.

LEIA MAIS

DESTAQUES