Romaria de Nossa Senhora da Salette reúne fiéis no santuário

O Santuário de Nossa Senhora da Salette mais uma vez recebeu fiéis, devotos de Nossa Senhora da Salette para concluir através através da santa missa, a 57ª Romaria em honra à ela, no último domingo, dia 26/09/2021.

Houve uma preparação bastante extensa e bem participada por toda a comunidade, com as visitas de componentes de movimentos e pastorais nas comunidades que pertencem à paróquia, novena na Igreja Matriz São Vicente Pallotti, todas oportunizando o sacramento da confissão aos fiéis.

Neste ano a celebração já pode ser novamente ser realizada como acontecia antes do início da pandemia de Covid-19, tomando ainda todos os cuidados de distanciamento entre uma pessoa e outra.

Milhares de pessoas, sejam de Palotina ou não, participaram deste momento. A romaria foi no formato de carreata e também um grupo de ciclistas fizeram juntos o mesmo trajeto dos carros que foram abençoados ao chegar no santuário.

Enquanto padroeira dos agricultores, e como acontece sempre, houve a bênção das sementes que serão lançadas à terra para a próxima safra de grãos.

LEIA MAIS

DESTAQUES