Saúde de Palotina entra em colapso e não há mais vagas para atendimentos da Covid

O prefeito de Palotina, médico Luiz Ernesto de Giacometti, o secretário municipal de Saúde, enfermeiro Silvio Luiz de Souza, e a coordenadora de Saúde de Palotina, farmacêutica Nissandra Karsten, fazem alerta para a população e convocam a todos para que respeitem as medidas de isolamento e o decreto municipal.

O município de Palotina está com lotação dos leitos e respiradores para atender pacientes da Covid, além da região e o Paraná inteiro estarem com lotação máxima de atendimentos da saúde, não havendo possibilidade para transferir pacientes para outras localidades.

Em entrevista, eles pedem para que a população colabore, ficando em casa, respeitando o isolamento social, e comunicam que o município está trabalhando no limite de capacidade de recursos, medicamentos e profissionais da área.

Não há mais capacidade para atendimentos e os pacientes que vieram a necessitar de equipamentos para serem entubados poderão não conseguir vaga. Assista a entrevista completa com informações do atual momento no vídeo abaixo.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES