Segunda alta nos casos de Covid acende sinal de alerta em Palotina

Segundo a Secretaria de Saúde, o município de Palotina vivencia seu pior momento no que se refere à incidência de Covid-19 entre a população.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que o número de casos ativos verificados nesta segunda-feira (11/01/2021) chegam a 172 pessoas. É o maior registro desde o dia 22 de julho do ano passado, quando 163 casos foram registrados.

Como efeito de comparação, o número registrado neste dia 11 de janeiro é mais do que o dobro do mais recente levantamento, registrado em 23 de dezembro, quando 69 casos foram notificados.

A curva ascendente chamou a atenção de autoridades, que apelam à população para que, à medida do possível, adotem os cuidados necessários para que a enfermidade não saia, definitivamente, de controle.

“É importante que a população mantenha o distanciamento social, os hábitos de higiene, como lavagem das mãos a todo momento, uso de máscaras ao sair de casa e aplicação permanente de álcool em gel, mas que, principalmente, evite aglomerações”, destaca o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti. Segundo ele, enquanto a vacina não estiver ao alcance da população, essas medidas são as únicas realmente eficazes para combater o surto. “Apelo aos palotinenses: façam a sua parte. O Poder Público estás imbuído em trabalhar da melhor forma para evitar a realização de eventos, fiscalizar e coibir festas e outros tipos de ajuntamento de pessoas. No entanto, é preciso que as pessoas façam a sua parte, antes que a pandemia tome contornos irrefreáveis. Ninguém quer mais perder amigos e entes queridos para uma doença que até agora se mostrou implacável. Por isso, é fundamental que todos estejamos unidos nesta luta”, declara o prefeito.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES