Semana Santa em Palotina terá diversas celebrações para fiéis demonstrarem a fé

A Semana Santa prepara os fiéis cristãos a viverem a Páscoa, ou seja, a ressurreição de Jesus Cristo. Para isso há uma caminhada de quarenta dias que é realizada até o Domingo de Ramos, e assim inicia-se a semana mais importante da vida do cristão.

O Domingo de Ramos em Palotina, no próximo dia 10/04/2022, através da programação da Paróquia São Vicente Pallotti, vai acontecer em três momentos. Uma celebração será às 8h30, outra às 10h e outra ainda às 19h30, todas com bênção de ramos que recordam a entrada de Jesus em Jerusalém, ocasião em que as pessoas cobriam a estrada com folhas de palmeira, para comemorar sua chegada.

Já na terça-feira, dia 12/04/2022, acontece a Procissão do Encontro. Este momento terá a participação de mulheres que vão carregar a imagem de Nossa Senhora das Dores desde a Farmácia Farmais, iniciando às 19h, e de homens que vão carregar a imagem de Jesus Cristo com a cruz nos ombros, estes saindo em frente ao Restaurante Soledade, também às 19h. Os grupos vão se encontrar no centro da cidade onde haverá um momento reflexivo. Pais e crianças da catequese também participarão deste momento.

Já na quinta-feira, dia 14/04/2022, às 19h30, na Igreja Matriz vai acontecer a celebração de Lava Pés e Instituição da Eucaristia. Pede-se que cada família leve pães para serem abençoados e partilhados.

Na sexta-feira, dia 1504/2022, a celebração da Paixão do Senhor vai acontecer às 15h, e pede-se que cada pessoa ou família leve uma cruz. Já no sábado santo, dia 16/04/2022, na celebração das 20h30, com a Missa Pascal, pede-se que os fiéis levem água e vela para serem abençoadas.

E finalizando a programação, no domingo, dia 17/04/2022, a Missa do Domingo de Páscoa será com batizado, às 8h30.

LEIA MAIS

DESTAQUES