Simepar registra -2,6ºC em Palotina e alerta sobre formação de geada no Paraná

Na madrugada e manhã de segunda-feira, dia 19/07/2021, Palotina e grande parte do Paraná registrou temperaturas baixas novamente, com formação de geada em alguns pontos.

Temperaturas mínimas registradas em General Carneiro, com -5,4°C. Em várias cidades do oeste, sudoeste, centro-sul, Campos Gerais e RMC valores negativos foram observados. Foi também o dia mais frio do ano em muitos municípios: Guarapuava, Ponta Grossa, Toledo, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Francisco Beltrão e União da Vitória, por exemplo. Em Palotina, segundo o Simepar, os termômetros registraram -2,6ºC.

Segundo o Simepar, a semana começa de forma típica de inverno no Paraná, com muito frio, pois o centro mais intenso de uma massa de ar de origem polar atua sobre o Sul do Brasil.

No Paraná o declínio das temperaturas é intenso nas diversas regiões, com possibilidade de valores negativos, principalmente em áreas da metade sul paranaense.

Há previsão de formação de geadas, com risco mesmo em porções mais ao norte. Durante a manhã e tarde o sol predomina, mesmo assim não chega a aquecer muito. O mar fica bastante agitado. 

Clique aqui para receber as principais notícias pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

A intensa massa de ar frio e seco continua mantendo o tempo bastante gelado em todas as regiões paranaenses nesta terça-feira, dia 20/07/2021. Previsão de geadas para todos os setores paranaenses, inclusive na microrregião de Antonina/Morretes, no Litoral. Nas regiões Sul, Sudoeste, Campos Gerais e centro-sul geadas moderadas a fortes. Na faixa norte, as geadas serão fracas. 

LEIA MAIS

DESTAQUES