Sindicato Rural de Palotina comemora 53 anos com inauguração

O Sindicato Rural Patronal de Palotina está comemorando 53 anos de fundação. Fundado em novembro de 1967. Nos seus 10 primeiros anos a entidade passou por momentos difíceis.

Com a necessidade de uma instituição que representasse a classe produtora em suas demandas foi que em 1977 os produtores rurais, em um esforço pessoal de Oscar Luiz Frozza, Onorato Paludo e Moacir Luiz Bogo, criaram uma Junta Governativa para que o sindicato não tivesse sua Carta Sindical cancelada pelo Ministério do Trabalho.

Em 1977 Oscar Luiz Frozza assumiu em definitivo como primeiro presidente do Sindicato, o qual foi presidente por dois mandatos, até 06 de outubro de 1983. Em 06 de outubro de 1983 assumiu Altamiro Silveira (in memorian).

Em 29 de setembro de 1985, por motivo de mudança do senhor Altamiro Silveira para outra cidade, assumiu o sindicato então vice-presidente, senhor Abel Antônio Domingues, que presidiu o sindicato até setembro de 1986.

Em 25 de setembro de 1986 assumiu a presidência Arnaldo Pradella que permaneceu como presidente até 1998. Em agosto de 1998 assumiu Leo Luiz Pedron. Em agosto de 2001 assumiu a presidência Nestor Antônio Araldi que foi reeleito por várias ocasiões e que permanece até hoje conduzindo a entidade.

Neste ano de 2020 o Sindicato Rural dá mais uma demonstração de confiança e contribuição para o desenvolvimento de Palotina. A entidade está investindo na construção de um novo prédio com a finalidade de locação para o Banco Cooperativo Cresol. O prédio tem área construída de 400 m² e investimento aproximado de R$ 1.000.000,00. A inauguração ocorrerá neste mês.


O vice-presidente do Sindicato Rural, Edmilson Zabott, juntamente com o presidente Nestor Araldi, informaram que a obra está sendo possível pela credibilidade que o sindicato conquistou ao longo dos seus 53 anos, graças ao esforço de todas as diretorias, funcionários e, principalmente, os produtores rurais e também respaldo do Sistema Faep/Senar.

LEIA MAIS

DESTAQUES