Solenidade empossou vereadores e prefeito eleito de Palotina e definiu Mesa Diretiva da Câmara

Na manhã do dia 01/01/2021 foi realizada a solenidade de posse dos vereadores e prefeito eleito para a administração 2021-24 de Palotina em evento no Teatro Municipal Ludovico Riedi.

Luiz Ernesto de Giacometti (PL) e Felipe Zago (PSD) foram empossados prefeito e vice eleitos e também todos os vereadores tomaram posse. Eurico Fernandes Barbosa (MDB) foi eleito presidente da Câmara para o primeiro biênio 2021-22, Márcia Berno Cecluski (PL) foi eleita vice-presidente, Joarez Ribeiro do Campo (PL) foi eleito 1º Secretário, todos concorrendo sozinhos ao cargo e com votação unânime. Para o cargo de 2º Secretário houve disputa entre os nomes de Rosângelo Maltauro (PSD) e Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB), sendo eleito Osvaldo “Val” com cinco votos contra quatro.

Os demais vereadores que tomaram posse foram Rodrigo Ribeiro (MDB), Gilmar Hinkel (MDB), Sergey Sendtko (PSD) e Thiago Mostachio (PSDB).

Após a eleição da Mesa Diretiva da Câmara, houve pronunciamentos do ex-prefeito Jucenir Leandro Stentzler (PSC), do prefeito eleito Luiz Ernesto de Giacometti (PL) e também do presidente da Câmara, vereador Eurico Fernandes Barbosa (MDB).

Ao fim da solenidade, as autoridades empossadas seguiram para o Paço Municipal onde o prefeito eleito recebeu as chaves da Prefeitura e assinou o livro ata, tomando posse. Oito anos após Luiz Ernesto de Giacometti ter repassado as chaves para Jucenir Stentzler, ele recebeu de volta agora em 2021 para assumir a Prefeitura para mais quatro anos de governo.

Vereadores eleitos tomaram posse, sendo votada a Mesa Diretiva. A presidência do primeiro biênio ficou com Eurico Fernandes Barbosa (MDB), a vice-presidência com Márcia Berno (PL), a 1ª Secretaria com Joarez Ribeiro do Campo (PL) e a 2ª Secretaria com Osvaldo Paulino de Freitas (PSDB)
Após a solenidade as autoridades foram para o Paço Municipal onde foi assinado o livro ata da transição de governo. Na foto, o vice-prefeito Idenir Pedrinho Brum passa a chave para o vice-prefeito eleito Felipe Zago, e o prefeito eleito Luiz Ernesto de Giacometti recebe a chave do ex-prefeito Jucenir Stentzler

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES