TANZ UND LIEBE: Grupo Alemão de Palotina realiza 3º encontro de danças folclóricas

Domingo, dia 12/06/2022, Palotina foi palco do 3º Encontro de Danças Folclóricas. O evento que foi realizado no Centro Luterano de Eventos foi organizado e realizado pela equipe do grupo alemão de Palotina Tanz Und Liebe, sob a coordenação do professor Márcio Christiano. O encontro teve início às 9h30 com apresentações dos grupos de danças. Ao meio dia foi servido almoço para todos os participantes e na parte da tarde teve gincana com jogos e brincadeiras.

O evento contou com a participação de vários grupos, entre eles o grupo Volkstangruppe Weisse Schawan da cidade de Rolândia, Grupo Folclórico Alemão Die Kleine Tanzer de Quatro Pontes, grupo Folclórico Polonês Jogada, da cidade de Quedas do Iguaçu, grupo português do Distrito de São Camilo, grupo folclórico italiano Nostri Bambini de Palotina e o grupo Folclórico Alemão Tanz Und Liebe de Palotina que participaram com as categorias: adulto, infantojuvenil e mirim.

O prefeito de Palotina Luiz Ernesto de Giacometti, a secretária de Educação e Cultura, professora Elceni Nava Bomfim e o diretor do departamento de Cultura, maestro Nélio Amaro, participaram do encontro. “É muito gratificante ver a alegria estampada nos rostos das crianças que realizaram todos os passos e as atividades com muita dedicação e felicidade. Por isso vamos continuar investindo sempre no setor cultural de Palotina e proporcionar mais momentos como este”, revela Luiz Ernesto.

Já o diretor de Cultura de Palotina, maestro Nélio Amaro, fez questão de elogiar o belo trabalho realizado pelos integrantes do grupo Tanz Und Liebe na preparação e realização do 3º Encontro de Danças Folclóricas. “Agradecemos e parabenizamos a todos do grupo, que junto com o professor Márcio, não mediram esforços e realizaram um grande evento de danças folclóricas”, afirma Nélio.

Clique aqui para receber as principais notícias pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

LEIA MAIS

DESTAQUES