Terceira pesquisa registrada em Palotina teve resultado divulgado neste domingo

ATUALIZADA: 10H45 – 15/11/2020

Uma terceira pesquisa eleitoral foi registrada em Palotina no TSE sob número PR-01227/2020 e na manhã deste domingo, dia 15/11/2020 o resultado foi liberado para divulgação.

Segundo a pesquisa, a pergunta realizada foi “Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito?”. E a resposta foi: 47,33% no candidato Mércio Paludo (Republicanos); 25,33% no candidato Luiz Ernesto de Giacometti (PL); 12% na candidata Rose Delai (PSDB); 9,66% não sabe/não respondeu; e 5% branco/nulo.

A Folha de Palotina entrou em contato na manhã deste domingo com o juiz eleitoral da Comarca de Palotina, Maripá e Nova Santa Rosa, Dr. Sérgio Decker, que confirmou a possibilidade de divulgação do resultado.

A pesquisa havia sido impugnada após representação que foi solicitada por coligação concorrente. Uma liminar impedindo a divulgação foi determinada pela Justiça Eleitoral da Comarca. E na manhã deste domingo, um mandado de segurança foi concedido e a divulgação do resultado foi liberada.

A empresa realizadora da pesquisa foi o Instituto Sonda Serviços de Pesquisa e Publicidade Ltda, que foi contratado pela razão social Eleição 2020 Mércio Francisco Paludo Prefeito.

A pesquisa foi registrada no TSE dia 7 de novembro, com entrevistas nos dias 8 e 9, com um total de 300 pessoas entrevistadas. A margem de erro é de 5,5% para cima ou para baixo. O nível de confiança é de 95%.

A pesquisa foi feita do tipo quantitativa, com amostragem por quotas representativas do eleitorado (Sexo, Faixa Etária, Escolaridade, Renda e Bairro) do município em questão (Fonte de Dados: TSE e IBGE Censo 2010), através de questionário estruturado, com questões abertas e fechadas, e abrangência presencial, sendo entrevistada no máximo uma pessoa por família, de forma que se possa determinar as verdadeiras intenções do eleitor com relação ao pleito que se aproxima.

LEIA MAIS

DESTAQUES