Vereadores de Palotina aprovam projetos em sessão extraordinária

Na última sexta-feira, dia 15/07/2022, a Câmara de Vereadores de Palotina realizou sessão extraordinária para deliberação de vários projetos. A sessão foi convocada porque os vereadores cumprem recesso parlamentar até o dia 01/08/2022. Neste período não serão realizadas sessões ordinárias.

Durante a sessão foram aprovados oito projetos encaminhados pela administração municipal. Foi autorizada a abertura de crédito adicional especial no valor de R$ 320.000,00, oriundos do Governo do Estado via Secretaria de Estado da Saúde visando aquisição de um micro-ônibus para transporte de pacientes.

Em segundo turno foi aprovado o Projeto de Lei 171, que define novo valor no vencimento dos médicos. Também foi aprovado o PL 179, que cria o subsídio ao Sistema de Transporte Fluvial de passageiros e veículos sobre o Rio Piquiri na Linha São Sebastião, no valor de R$ 1.500,00 mensais e PL 184, que aumenta o número de pregoeiro na Administração Municipal visando maior eficiência na condução dos processos de licitação na modalidade Pregão.

Dois projetos foram deliberados em primeiro e segundo turnos. Trata-se do PL 185, que aumenta o número de cargos efetivos de Professor de Educação Infantil e Auxiliar Administrativo; cria Departamento de Autismo; altera o vencimento do cargo em Comissão do Diretor Geral do CAIC e  aumenta a carga horária de Fonoaudiólogo de 20 para 40 horas. Outro projeto, PL 194, autoriza a criação e denominação de um novo Centro Municipal de Educação de Educação Infantil.

Recesso – O recesso parlamentar na Câmara de Vereadores de Palotina iniciou no dia 11. As sessões ordinárias serão retomadas no dia 01/08/2022, mas sessões extraordinárias podem ser convocadas em caso de necessidade.

O atendimento ao público na Câmara de Vereadores não sofreu alteração por causa do recesso. O funcionamento do Legislativo é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Clique aqui para receber as principais notícias pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

LEIA MAIS

DESTAQUES