Vereadores de Palotina aprovam recursos para pintura do Centro de Educação Sonho de Criança

A Câmara de Vereadores de Palotina realizou nesta segunda-feira, dia 21, a última Sessão Ordinária do ano, sob a presidência do vereador Sansão Pinheiro. A maioria dos projetos que tramitavam foi submetida à votação e recebeu aprovação dos vereadores. Para limpar a pauta e votar projetos que necessitam de segundo turno, a Câmara realizará sessão extraordinária nesta terça-feira, dia 22.

Durante a sessão foi aprovada Moção de Aplausos ao Rotary Palotina Pioneiro pelo projeto de Subsídio Global que gerou doação de equipamentos para a área de Saúde do município. A moção foi uma iniciativa do vereador Elias Naor Schlosser e foi aprovada por unanimidade.

Em turno único os vereadores aprovaram a abertura de crédito adicional ao orçamento, sendo R$ 7.696,19, oriundos de aplicação financeira e que terão que ser devolvidos ao Tesouro Nacional e R$ 18.495,00 visando a pintura do Centro Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança. Foi aprovado ainda os projetos de leis que promovem ajustes no Plano Plurianual (PPA) e na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) visando a sincronização com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2021.

Em primeiro turno foi aprovado o Projeto de Lei 335/2020, do Executivo, que autoriza o município de Palotina a firmar convênio, termo de cooperação ou colaboração, com a Associação dos Doadores de Sangue de Palotina (ADOSP) para execução de atividades em benefício da comunidade”. Outro projeto aprovado autoriza o município de Palotina a firmar convênio, termo de cooperação ou colaboração, com Estado do Paraná para execução de atividades em benefício da comunidade”.

Em segundo turno foram aprovados dois projetos. O PL 341, do Executivo Municipal, estabelece alteração da indicação de membro para composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente e altera a Lei nº 2.159 de 19 de setembro de 2007. Já o segundo projeto, 019/2020, do Legislativo Municipal, de autoria dos vereadores Elias Naor Schlosser e Gilmar Hinkel, denomina via pública no Jardim Alemanha, no bairro Bela Vista. Fizeram uso da tribuna os vereadores Elias Naor Schlosser e Roselei Gubert Delai.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES