Vídeos com artistas locais integram XIV Mostra e VII Festival de Circo

Começou nesta segunda-feira, 28/12/2020, a segunda semana de programação da XIV Mostra de Circo Social e VII Festival Nacional de Circo de Toledo. O evento foi aberto no dia 19 de dezembro e estende-se 14 de janeiro, com atividades transmitidas pelo facebook e pelo instagram do Circo da Alegria.

A Mostra foi adaptada neste ano por conta da pandemia do coronavírus. Estão sendo exibidos em determinados dias da semana, às 10 e às 20h, vídeos e fotos de eventos realizados em anos anteriores ou preparados especificamente para a Mostra, seguindo o protocolo de cuidados para a prevenção da Covid-19.  

Nos primeiros episódios foram mostrados o trabalho e a vida de artistas que fizeram da rua uma forma de ganhar o pão de cada dia. São artistas circenses que difundem a sua arte, ganham o seu sustento e enfrentam a discriminação das pessoas nos sinaleiros da cidade.

Durante a Mostra também está sendo exposto um projeto de preservação do meio ambiente que está sendo desenvolvido no ambiente do Circo da Alegria, com ajardinamento, limpeza externa geral, pintura do muro, entre outros cuidados.

A programação conta ainda com exposição de fotos e vídeos de trabalhos e espetáculos realizados nos anos anteriores, músicas autorais de bandas locais, música eletrônica entre outras atividades, que podem ser vistas no instagram e no facebook do Circo da Alegria. 

A programação da segunda-feira, 28, foi a Noite do Fogo, com a presença da Banda Los CoroneZos e apoio da Abutres. No dia 29, às 10h, será feita uma exposição virtual de fotos do espetáculo Gypsy, e no dia 30, às 20h, o vídeo Luzes no Viela, com a participação de Andressa Reis. Em janeiro, no dia, 4, às 20h, serão mostradas  as intervenções ambientais feitas no Circo da Alegria; no dia 6, às 10h, a exposição virtual de fotos do espetáculo “No Rolê da Capoeira” e no dia 8 de janeiro, às 20h, o Cabaré Diversidade. 

A quarta semana da Mostra e Festival, reunirá no dia 11, às 10, uma exposição virtual de fotos do espetáculo  “O Circo em sua Fase de Ouro”; “Báscula no Lago”, no dia 12, às 20h, com a participação de Renan Cassiano, Raul Vitor Bombonatto e João Paulo Fortunato. Por fim, no dia 14 de janeiro, às 20h, será exibido o vídeo “Palhaços no Velho Oeste” produzido especialmente para a Mostra.  

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES