Volta das aulas presenciais em colégios estaduais é adiada para o dia 1º de março

A Secretaria da Educação e do Esporte (SEED), do governo do Paraná, anunciou nesta semana que adiou a volta das aulas presenciais na rede estadual de ensino para o dia 1º de março. Até então, a retomada presencial das atividades estava prevista para o dia 18 de fevereiro, data que segue mantida como o início do ano letivo.

“A gente quer esses dias para fazer a adaptação. Com isso, a gente consegue garantir um bom planejamento. Sete dias para orientar os profissionais, os professores e os alunos. A partir do 1º de março, esperamos os alunos na escola. Metade da turma em uma semana e a outra metade na outra”, afirmou o secretário Renato Feder.

De acordo com o programa apresentado, os alunos da rede estadual terão uma reavaliação dos conteúdos prioritários a partir do dia 18. Essa retomada do aprendizado será feito por meio do Aula Paraná pela TV aberta,  YouTube, aplicativo e Google Classroom, além das atividades impressas. Já os professores, gestores, pedagogos, agentes educacionais e demais funcionários terão uma semana para capacitação pedagógica e sanitária.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES