A editora Brecci Books apresenta a Antologia Poética Mãe… Ser Amor… sob organização de Janaína Bellé (RS), com prefácio de Rozz Messias (PR) e tem como autoras convidadas: Elaine Brecci (SP) e Zenilda Ribeiro (PB). A presente obra literária é composta pelo gênero textual poesia em verso e prosa, com criação livre dos coautores em homenagem às mães.
Esta obra literária é composta por 72 coautores de diversas regiões brasileiras. O objetivo é celebrar e homenagear as nossas rainhas mães em forma de poesia. É um gesto, um movimento de expressão de toda a gratidão pelas mulheres, ou por que não homens, vovós, dindas também, que de alguma forma são exemplos por se doar, cuidar, amar… ser amor. A organizadora Janaína Bellé destaca a coautora Maria B. Neves representante da cidade de Palotina (PR) presente na antologia que registra homenagem.
Maria B. Neves é paranaense, nascida em Jaguapitã em 07/07/55, e mora atualmente em Palotina. Filha de João Gomes e Maria José. Criada no interior, sete irmãos, pais humildes e muito simples, mas com uma grande sabedoria, ensinaram o verdadeiro amor e respeito. Desde sua adolescência gostava de escrever versos e cordéis. Casada e tem três filhos. Trabalhou por 20 anos como auxiliar de enfermagem; aposentada, cuida do lar e gosta de ler e escrever. Participou de várias antologias, oportunidade que a felicita sempre.
Sonho de Amor (Maria B. Neves)
Toda mulher tem um sonho
De um dia mãe se tornar
Gerar em seu ventre uma vida
Pra eternamente amar
Mãe palavra Divina
Que soa o mais puro amor
Seus filhos são os seus frutos
do amor maior ao Senhor
Me recordo com alegria,
O momento que mãe me tornei
Olhando aquele ser indefeso,
chorando a abracei
Emoção inexplicável
Só quem viveu pode dizer
É o momento mais sublime
Que uma Mulher pode ter