Eleição para diretores de escolas estaduais está suspensa

Aconteceria nesta quarta-feira, dia 9, a eleição para diretores de escolas estaduais do Paraná. Na semana passada o Ministério Público havia pedido o cancelamento da votação por entender que a aglomeração de pessoas pudesse desrespeitar as regras em decreto impostas pelo próprio governo na prevenção à disseminação do vírus que causa Covid-19.

Cerca de 1,7 mil escolas estaduais do Paraná iriam realizar eleições para diretores nesta quarta-feira. Quem decidiu sobre o cancelamento do pleito foi a juíza Patrícia de Almeida Gomes Bergonse, da 5ª Vara de Fazenda Pública. A juíza citou o decreto 6.294/2020, que determina a “proibição da realização de confraternizações e eventos presenciais que causem aglomerações com grupos de mais de dez pessoas, excluída da contagem crianças até quatorze anos”, para acatar o pedido de suspensão das eleições.

A juíza também determinou a manifestação do governo do Paraná a respeito da prova do Processo Seletivo Simplificado (PSS), previsto para 20 de dezembro. Para o MP, a realização presencial das provas num momento de aceleração dos casos de Covid-19 é um desrespeito às normas sanitárias vigentes e um risco para as 50 mil pessoas envolvidas no teste.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES