Escolas estaduais recebem 12 mil itens para cozinhas e refeitórios

O Governo do Estado, por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), entrega para as escolas estaduais, desde o início do ano, cerca de 12 mil itens em mobiliários e equipamentos para cozinhas e refeitórios. São cerca de R$ 12 milhões em investimentos com o objetivo de oferecer condições ainda melhores para as atividades das merendeiras e adequar os espaços destinados às refeições dos estudantes. 

São 2.200 estantes em inox, que podem acomodar 12 caixas de frutas e verduras da agricultura familiar e servir de escorredor de panelas e utensílios. São entregues, também, 2.500 balcões de apoio em inox e 2.500 carrinhos de apoio em inox de cozinhas para uso culinário. Ainda no primeiro semestre serão entregues 1.800 extratores de suco.

Serão distribuídos, ainda, cerca de 3.000 conjuntos-refeitório, também no primeiro semestre. Os móveis são mais confortáveis e ergonômicos para os estudantes na hora da alimentação escolar.

As entregas dos itens obedecem a alguns critérios para atender de maneira igualitária as escolas. Entre eles, a ordem de pedido registrado, quantidade de turmas e o número de matrículas.

LEIA MAIS

DESTAQUES