Estudantes no encerramento do programa Cooperjovem Itinerante da C.Vale, Sescoop e Adama

Uma alegria contagiante marcou o encerramento da 23ª edição do Cooperjovem. Realizado de forma descentralizada, com apresentações virtuais do Espaço Sou Arte, o programa da C.Vale, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/PR) e Adama reuniu mais de 3.400 estudantes dos 4º e 5º anos de oito municípios do oeste do Paraná.

O presidente da C.Vale, Alfredo Lang, disse que o Cooperjovem ajuda a desenvolver o senso de cooperação nas crianças. Em vídeo ele agradeceu aos profissionais de educação pelo esforço em implementar o programa. Também fez questão de destacar o apoio das secretarias de Educação dos municípios envolvidos. Em 23 anos, o Cooperjovem envolveu 35.107 estudantes.

Criatividade premiada
“Cooperando construindo um mundo mais próspero” foi o tema do concurso de desenhos do 23º Cooperjovem. Nesta edição foram premiados os melhores trabalhos por município. Os vencedores por região ganharam uma bicicleta cada. Os professores receberam premiados kit de malas. As escolas receberam vales-compra.

Números do Cooperjovem
23 edições realizadas
35.107 alunos participantes
1.569 professores
1.710 turmas

LEIA MAIS

DESTAQUES