Festival Canta Palotina iniciou ontem e segue hoje com apresentações

Apesar do frio, muitos palotinenses estiveram no Teatro Municipal Ludovico Riedi, na noite de quinta-feira, dia 02/06/2022, para prestigiar a primeira noite da 17ª edição do Festival Canta Palotina. Várias autoridades locais participaram da abertura oficial do maior evento musical do município. Entre elas, o prefeito Luiz Ernesto de Giacometti, o vice-prefeito Felipe Zago, a secretária da Educação e Cultura, Elceni Nava Bomfim, o diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro, o presidente da Câmara de Vereadores, Eurico Fernandes Barbosa e os vereadores: Juarez Negrona, Osvaldo Paulino de Freitas e Rodrigo Ribeiro.

Ao discursar, o prefeito Luiz Ernesto fez questão de parabenizar a equipe da Secretaria de Educação e Cultura, principalmente ao diretor de Cultura, maestro Nélio Amaro. “Nélio aceitou o nosso convite e vem conduzindo com maestria os trabalhos frente ao departamento de Cultura”, ressaltou Luiz Ernesto ao mencionar que o Canta Palotina é uma festividade para celebrar e valorizar os talentos locais.

O festival terá sequência na noite desta sexta-feira, dia 03/06/2022, e a grande final será no sábado, dia 04/06. A 17ª Edição do Canta Palotina está sendo realizada no Teatro Municipal com entrada franca. “Lembrado que os vencedores das categorias Infantojuvenil, Popular, Gospel e Sertanejo, vão representar Palotina na final do Fermop que acontecerá no dia 23 de setembro aqui no nosso município”, revela Nélio Amaro.

Clique aqui para receber as principais notícias pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

LEIA MAIS

DESTAQUES