Palotina inaugura centro especializado para atender autistas

Foi inaugurada nesta semana em Palotina, o Centro Integra TEA, que visa atender de forma especializada pessoas que tenham Transtorno do Espectro Autista. Pais, mães, professores e cuidadores de crianças com autismo sofrem dificuldades tanto para conseguir um diagnóstico do transtorno como para ter acesso a toda a rede necessária de profissionais para colaborar com o desenvolvimento dos filhos, essa realidade começa a mudar para as famílias palotinenses.

A iniciativa partiu dos gestores, especialmente da secretaria municipal de educação, respondida hoje pela professora Elceni Nava Bomfim, com ajuda dos vereadores Márcia Berno e Thiago Mostachio.

A equipe especializada do Centro Municipal Integra TEA, sob a coordenação da diretora Ana Paula Alves, passaram por vários treinamentos e vão atender as crianças da rede municipal de ensino em horário do contra turno escolar oferecendo melhores possibilidades para o desenvolvimento das crianças autistas. Durante a cerimônia de inauguração do Centro, o prefeito Luiz Ernesto revelou que foram meses de busca de conhecimento, de visitas técnicas em centros de outros municípios, de aperfeiçoamento da equipe, para que esse sonho se tornasse realidade.

“Estamos com uma equipe pronta e preparada para dar o seu melhor no atendimento das nossas crianças com Transtorno do Espectro Autista. Sonhamos grande, em breve queremos transformar Palotina em referência no atendimento para autistas”, ressaltou Luiz Ernesto. A cerimônia de inauguração, contou com a participação de diversas autoridades locais e regionais, além das famílias com seus filhos autistas.

LEIA MAIS

DESTAQUES