Palotina Lê tem segunda edição com novidades para 2022

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina, vai realizar a segunda edição do Projeto Palotina Lê, que tem por objetivo Despertar nos alunos e professores o interesse pela leitura e conhecimento sobre o autor homenageado do ano esopo e o gênero discursivo fábula.

Além de alunos, neste ano há uma nova categoria de participantes que são os professores e bibliotecários efetivos na rede municipal de ensino de Palotina. As categorias ficam então, da seguinte forma: Educação Infantil6 categorias: Berçário – Infantil 1; Infantil 2; Infantil 3; Infantil 4; Infantil 5. Ensino Fundamental I – 5 categorias: 1º ano; 2º ano; 3º ano; 4º ano; 5º ano. Educação Especial – 1 categoria: Classe Especial / Escola Rouxinol; Profissionais da educação – 1 categoria: professores efetivos na rede municipal de ensino do berçário ao 5º ano independente da função que está desempenhando nas instituições de ensino (professor, coordenador pedagógico, diretor); bibliotecários efetivos na rede municipal de ensino.

Sobre as modalidades e propostas – Berçário: confecção coletiva (com os alunos) de um personagem de uma fábula trabalhada; Infantil 1, 2 e 3: confecção coletiva (com os alunos) de uma “caixa de história” com uma fábula; Infantil 4: gênero discursivo: frase ilustrada (professor como escriba); Infantil 5: gênero discursivo: frase ilustrada (professor como escriba); 1º ano: frase ilustrada (professor como escriba); 2º ano: frase ilustrada (alunos deverá escrever); 3º ano: gênero discursivo: poema e ilustração; 4º ano: gênero discursivo: história em quadrinhos; 5º ano: gênero discursivo: história em quadrinhos; Classe Especial e Escola Rouxinol: frase ilustrada (professor como escriba); Profissionais da educação – gênero discursivo: relato de experiência.

Cada participante deverá preencher a ficha de inscrição, anexo 2 e enviar no e-mail:   [email protected] ou entregar em mãos no pedagógico da SEMEC até o dia 31/08/2022. Não serão aceitas inscrições fora do prazo.

Entrega e apresentação dos relatos de experiências dos profissionais da educação – Entrega do trabalho impresso nos dias 20 e 21/10/2022, e apresentação que poderá ser através de slides, vídeos e fotos dos relatos de experiências elaborados pelo profissional da educação, com horário e local a definir.

Entrega dos trabalhos de alunos – Dia 24/10/2022, cada instituição classificará um trabalho de cada turma/ano (ex. se a escola possui 3 turmas de 1º ano, deverá ser realizada uma seleção interna e enviado somente um trabalho que represente as três turmas). Dia 27/10/2022: Entrega dos trabalhos na SEMEC, até às 17h.

Os trabalhos deverão estar devidamente identificados contendo um envelope grampeado (dentro com as identificações do aluno e fotos para as categorias solicitadas e fora o ano em que o aluno está matriculado ou turma) a atividade.

Sobre a premiação – O aluno e o profissional responsável da turma serão premiados. No caso das turmas onde o trabalho é coletivo o prêmio será para a turma e para o professor. O ganhador de cada categoria será apresentado na FLIPA, dia 20/11/2022.

Nas turmas do Berçário ao Infantil 3 onde o trabalho será coletivo, o profissional responsável pela realização do trabalho irá representando a turma na entrega da premiação durante a FLIPA.

No relato de experiência serão premiados três profissionais da educação destaques, sendo que cada um receberá um prêmio em dinheiro no valor de R$200,00 e outros mimos. O resultado será enviado para a escola via e-mail.

LEIA MAIS

DESTAQUES