Palotina realizou Semana D sobre Frequência Escolar

Realizada de 06 a 10/06/2022, a Semana D de Mobilização pela Frequência Escolar, teve com principal objetivo mobilizar e sensibilizar toda a comunidade escolar sobre a importância de não faltar às aulas. A infrequência escolar compromete o processo de aprendizado, além de colaborar para a evasão escolar. Com a finalidade de combater à evasão, a equipe da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Palotina, vem realizando várias iniciativas envolvendo os alunos, pais e responsáveis como forma de estratégia para manter os alunos em sala de aula. Entre as ações, recentemente, dois integrantes do Conselho Tutelar de Palotina, Ivo de Andrade e Jair do Espírito Santo, estiveram participando de uma roda de conversar com alunos, pais e responsáveis pelos alunos matriculados no CMEI Pequeno Cidadão.

Na oportunidade os conselheiros enfatizaram e relataram o papel da família na educação dos filhos e da Escola enquanto instituição de ensino. Outro assunto importante abordado foi sobre a importância da presença das crianças matriculadas e também foi revelada a idade obrigatória para as crianças estarem matriculadas e frequentando a sala de aula que é a partir dos 4 anos de idade. “As faltas devem ser justificadas através de atestado médico. Estar na escola é um direito garantido no Estatuto das Crianças e Adolescentes”, afirmou o conselheiro Ivo.

Logo após a Semana D sobre Frequência Escolar, diretores dos colégios estaduais do município estiveram conversando com a secretária de Educação e Cultura, professora Elceni Nava Bomfim para alinharem um acordo de parceria para o acompanhamento e controle das faltas das estagiárias que atuam nas Escolas existentes em Palotina.

Clique aqui para receber as principais notícias pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

LEIA MAIS

DESTAQUES