Programa intensifica aprendizagem para alunos da rede estadual

Até 18 de dezembro, último dia do ano letivo 2020, acontece o programa Se Liga – É tempo de Aprender mais. O foco é a intensificação da aprendizagem dos estudantes da rede estadual. Os alunos que precisam de uma força extra para concluir o ano terão acompanhamento com professores, diretores e pedagogos para se aprofundarem nos conteúdos abordados nas aulas, que acontecem de forma remota desde março.

O Se Liga é destinado tanto aos alunos que têm dificuldades em conteúdos específicos quanto àqueles que apenas desejam melhorar as notas e o rendimento. “As escolas têm autonomia para organizar os seus horários de aula, decidir quais disciplinas e conteúdos precisam de aprofundamento e como as atividades vão acontecer. Podem ser aulões, aulas interdisciplinares, reforço no contraturno ou monitoria de alunos”, explica Roni Miranda Vieira, diretor de Educação da secretaria estadual. “Neste momento, são todos pela aprendizagem.”

A partir desta segunda-feira (30), a organização das aulas não presenciais tem duas frentes: retomar o que é essencial de conteúdos para o desenvolvimento de habilidades e competências e, também, o aprofundamento de conhecimentos para que os estudantes possam avançar no desenvolvimento escolar como um todo.

Fonte e foto: Agência Estadual de Notícias do Paraná e SEED

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES