Semec divulga calendário de matrículas e rematrículas para 2021 em escolas e CMEIS

Encerraram no dia 13 de novembro as rematrículas para quem frequenta os Centros Municipais de Educação Infantil e matrículas para turmas de Infantil 5 para os que até então frequentaram o Infantil 4. Porém, os CMEIS e escolas continuam recebendo rematrículas e matrículas feitas pelos responsáveis que não conseguiram realizá-la no prazo deterninado.

Quanto às matrículas de alunos novos elas iniciaram nesta semana e seguem até o dia 27 de novembro para crianças de quatro meses a quatro anos que os pais ou responsáveis realizaram cadastro.

No dia 1 de dezembro as matrículas são para alunos do 1º ano; no dia 2, para alunos do 2º ano. No dia 4 de dezembro as matrículas são para alunos do 3º ano, no dia 4 de dezembro, as matrículas são para alunos do 4º ano. Alunos de 5º ano e Classe Especial devem ser matriculados no dia 8 de dezembro.

Já no dia 9 de dezembro, quem deve efetuar matrícula são os alunos reprovados em 2020, além de ser realizado cadastro de espera de vagas para alunos transferidos e desistentes do 1º ao 5º ano (dentro do município).

Dias 10 e 11 de dezembro acontecem as rematrículas no Centro de Educação Integral e as novas matrículas nesta instituição serão no dia 4 e 5 de fevereiro. Já os alunos transferidos devem ser matriculados a partir do dia 25 de janeiro.

A Escola de Artes Gasparzinho fará rematrículas no dia 9 de dezembro e alunos novos podem ser matriculados no dia 10 de dezembro.

Documentos obrigatórios para matrícula – Alunos novos: Guia de transferência / Certidão de Nascto / Declaração de Vacinas / Conta COPEL Recente/  RG e CPF do pai, ou mãe, ou responsável(termo de guarda) / foto para carteira de   transporte (se usar transporte escolar) / histórico escolar se vier de outro município/ Cartão do SUS / Cartão do NIS do aluno se tiver. Para Rematrícula: conta da COPEL recente/ declaração de vacinas / RG e CPF do pai, ou mãe ou responsável / foto para carteira de transporte (se usar transporte escolar) / Cartão do NIS do aluno se tiver.

Alunos que migram das escolas municipais para as escolas estaduais têm entre os dias 23 de novembro e 18 de dezembro para fazer as matrículas de alunos do 6º ano através do site areadoaluno.seed.pr.gov.br.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES