Setor Palotina da UFPR promove concurso de fotografia em comemoração aos 10 anos do curso de Agronomia

Para comemorar os 10 anos do Curso de Agronomia da UFPR Setor Palotina, o grupo de pesquisa e estudo FIXTEC, que também completa seus 10 anos em 2021, está preparando uma homenagem para as mulheres da agricultura. Trata-se de um catálogo digital com fotos artísticas de mulheres ativas e integradas à rotina e à natureza do campo.

Além de consolidar o papel feminino no desenvolvimento agrícola do país, o objetivo desta iniciativa é revelar, através destas vivências, como as mulheres observam e integram a natureza em seus cotidianos rurais. A ideia é reforçar, através delas, uma visão de futuro para a produção de alimentos que considera o humano, a biodiversidade, o desenvolvimento, a satisfação e a felicidade plena da sustentabilidade.

Pode se inscrever, personalidade e fotógrafo, qualquer pessoa, de forma autônoma e pessoal, independente da escolaridade e formação, de qualquer parte do Brasil. O fotógrafo pode ser profissional ou amador. A personalidade deve ser uma mulher que vive a rotina da produção agrícola nas suas diferentes frentes de trabalhos.

O período de inscrição é de 30 de novembro até às 00h00 de 7 de fevereiro. Os arquivos devem ser enviados em formato PDF. Podem ser enviadas até três fotos por participante, com apenas uma sendo selecionada, pelas seguintes plataformas: Instagram: @FIXTEC; facebook.com/fixtecufpr; e-mail: [email protected]

Todas as instruções para participação do concurso podem ser adquiridas através deste link: https://sway.office.com/0SOtsK2qkCl59w04?ref=Link.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES