UFPR: Inscrições para o vestibular começam nesta terça-feira, dia 3

A Universidade Federal do Paraná abriu nesta terça-feira, dia 3, as inscrições para o vestibular 2020/2021. As inscrições podem ser feitas até o dia 18 de dezembro.

Devido à pandemia de Covid-19, as datas das provas foram transferidas por duas vezes. Agora a instituição confirmou que a primeira fase vai acontecer no dia 28 de fevereiro e a segunda fase nos dias 18 e 19 de abril de 2021.

A inscrição tem o valor de R$155,00 e pode ser feita através do site https://www.ufpr.br/portalufpr/.

O candidato que queira alterar a opção de curso, língua estrangeira ou a sua categoria de concorrência depois de ter efetivado sua inscrição poderá fazer até às 12h do dia 23 de dezembro, neste caso há uma taxa de R$ 35,00 (mais informações no edital). Também há essa opção até esta data para aqueles que queiram modificar a opção de cargo no Concurso Público da Polícia Militar do Estado do Paraná (ver abaixo).

Isenção – Têm direito a isenção da taxa de inscrição os estudantes que comprovem não poder arcar com a taxa por meio da inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) – decreto nº 6.593, de 02/10/08. Neste caso o período para requerer o direito é de 3 a 13 de novembro.

Outro caso são os estudantes que comprovem ter renda familiar per capital igual ou inferior a um salário mínimo e meio e que tenham cursado todo o Ensino Médio em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada – Lei 12.799/2013. O período para requerimento desta situação é de 03 a 20 de novembro.

Os candidatos devem observar atentamente as regras do edital para requisição de isenção, também é bom lembrar que nas situações que sejam necessárias comprovar a renda para ter direito a vaga, a comprovação deverá ser feita novamente de acordo com as regras estabelecidas pela UFPR.

A relação dos estudantes que tiverem o pedido de isenção aceito será disponibilizado no site do NC no dia 18 de novembro de 2020 no caso dos estudantes que pedirem por meio do CadÚnico e 30 de novembro, para os outros casos.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES