Veja a galeria de fotos da Flipa, que teve atividades virtuais e homenagens em Palotina

A quarta edição da Festa Literária de Palotina foi encerrada no dia 3 de dezembro de 2020 com atividades nas escolas e também por meio de uma transmissão ao vivo denominada “Flipa Virtual”, realizada por meio do Canal do Espaço Sou Arte.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura coordenou as atividades que neste ano homenagearam os autores Mery e Eliardo França. As escolas e centros municipais realizaram atividades e envolveram os pais e alunos também de forma virtual.

Uma das atividades foi a entrega de livros. Durante a Live do Espaço Sou Arte também foi feita homenagem alusiva ao Dia do Pioneiro de Palotina (03/12). 

Drive Thru – Cada instituição de ensino ficou responsável por organizar o dia da melhor forma possível para a atividade no formato de Sistema Drive Thru. Apesar da chuva, o evento foi realizado nas escolas.

Pais e alunos passaram nas escolas para receber livros e fazer registros através de fotos com personagens do Espaço Sou Arte, de Campo Mourão. Escolas da rede particular receberam um kit de livros que estarão disponíveis para leituras em suas respectivas bibliotecas.

Autores do ano – Todos os anos as escolas realizam trabalhos e leituras com obras de um autor específico, neste ano os autores trabalhados foram Mary e Eliardo França. Os livros entregues neste dia foram destes autores e os mesmos participaram virtualmente no evento.

Os artistas do Espaço Sou Arte estiveram no Teatro Municipal Ludovico Riedi realizando apresentações musicais e de teatro que foram transmitidas pelo YouTube. Toda a programação teve base na literatura, principalmente infantil.

Pioneiros – Por conta do dia do pioneiro no município de Palotina, instituído por Lei Municipal no dia 3 de dezembro, houve apresentação de um vídeo sobre o projeto de um livro que conta a história de famílias pioneiras do município de Palotina. A programação encerrou com sorteio de prêmios a todos que acompanharam a programação.

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES