Jogos do Campeonato Paranaense de Futebol serão transmitidos a partir deste domingo pela TV Assembleia

A Assembleia Legislativa do Paraná e a Federação Paranaense de Futebol (FPF) firmaram uma parceria para a transmissão de jogos do Campeonato Paranaense de Futebol da Primeira Divisão – temporada 2022 em TV aberta. As transmissões pela TV Assembleia iniciam neste domingo (23/01/2022), através do canal 10.2 em TV Aberta e também pela Claro/Net no canal 16, às 15h30 com o pré-jogo da partida entre Athletico Paranaense e Paraná Clube, que acontece na Arena da Baixada a partir das 16 horas.

“Essa é uma forma da Assembleia Legislativa contribuir com o esporte paranaense e também de divulgar a TV Assembleia, que é um canal para a população acompanhar de perto o trabalho dos deputados”, disse o presidente da Assembleia, deputado Ademar Traiano (PSDB).

A TV Assembleia irá transmitir ao vivo as partidas do Campeonato Paranaense em dias e horários que não interfiram nas transmissões institucionais, a partir do sinal que será disponibilizado pela Federação. Os direitos de transmissão foram cedidos gratuitamente pela Federação Paranaense de Futebol.

A tabela do Paranaense 2022 tem 17 rodadas e 80 jogos previstos até a final, que deve acontecer em 3 de abril.

“A TV Assembleia tem foco no processo legislativo, mas tem programações diversas em sua grade. Eu penso que é um tema de interesse público, até porque, o futebol é um tema de interesse público, o futebol inclui a todos, todos gostam e é um esporte extremamente saudável. É muito interessante e vai ser muito bacana a TV Assembleia transmitir os jogos do Campeonato Paranaense de futebol. Isso vai mexer com as torcidas dos nossos times do Paraná”, afirmou o primeiro secretário da Assembleia, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB).

Para o presidente da FPF, Hélio Cury, quem vai sair ganhando com essa parceria é o torcedor paranaense. “O público paranaense ganha com isso. A Assembleia Legislativa mostra a sua participação efetiva no esporte maior que nós temos, não só no Brasil, mas no mundo”.

A primeira rodada do Campeonato Paranaense de Futebol tem ainda outros cinco jogos. No sábado, o Coritiba pega o Cianorte, no Estadio Couto Pereira; e o FC Cascavel enfrenta em casa o Rio Branco, de Paranaguá, às 19 horas

Já no domingo as partidas são entre São Joseense e Azuris, no Estádio do Pinhão; Londrina e Maringá no Estádio do Café; e Operário e União no Estádio Germano Krüger.

LEIA MAIS

DESTAQUES