Secretaria de Esportes e Defesa Civil de Palotina regulamentam as práticas esportivas no município

A Secretaria Municipal de Esportes, em conjunto com a Defesa Civil, publicou no dia 02/06/2021 a Resolução 01/2021 que regulamenta a prática esportiva no município de Palotina, além de suspender algumas atividades pelo prazo de 15 dias.

Clique aqui para participar do grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

O documento considera o decreto municipal 10.059/2021, que estabelece medidas restritivas de caráter obrigatório, também visando o enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da pandemia da COVID-19. 

A Resolução estabelece:

Art. 1- Fica vedado à prática esportiva de futebol de campo.

Art. 2- A prática de Futebol Suíço terá como número máximo de participantes incluindo as duas equipes 20 pessoas.

§1- Todos os atletas deverão utilizar máscara antes e após a partida e durante para aqueles que estiverem no banco de reservas, além das demais medidas sanitárias pertinentes à prevenção da covid-19 já inclusas no plano de contingência.

§2- Em situações de irregularidade encontrada no ato de fiscalização o plano de contingência será suspenso por 30 dias.

§3- Fica vedado à presença de torcida ou plateia durante as atividades esportivas.

Art. 3- Os amistosos da modalidade de futsal ficam suspensos em quadras e ginásios públicos e privados.

§1- As atividades de categoria de base vinculadas à secretaria de esportes permanecem autorizadas, assim como as atividades ligadas às escolas particulares.

Art. 4- Fica vedado à prática de amistosos de voleibol em quadras e ginásios públicos e privados, permanecem autorizadas as aulas e atividades vinculadas às categorias de base da secretaria municipal de esportes.

Art. 5- Os esportes individuais tais como: Bocha, Tênis, Ping Pong, Fut Mesa ficam autorizados respeitando os horários estabelecidos pelo decreto municipal em vigência.

Art. 6- Fica vedado a participação das equipes de fora do município de palotina a realizar jogos amistosos em qualquer modalidade esportiva.

Art. 7- Confraternizações tais como: jantares e almoços ficam suspensas após as partidas.

LEIA MAIS

DESTAQUES