Castrapet Paraná estará em Palotina para reforçar controle populacional e guarda responsável de cães e gatos

No período de 18 a 21 de julho de 2021, o município de Palotina receberá a equipe do Castrapet Paraná para castração de 229 animais. Essa ação era aguardada após um convênio firmado no ano passado entre a Prefeitura de Palotina e a SEDEST para executar essas castrações.

O Castrapet é um programa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (SEDEST), as ações são desenvolvidas em parceria com as prefeituras paranaenses. Em Palotina, ele será um reforço para o programa de controle populacional e guarda responsável de cães e gatos do município, que realiza castrações no Castramóvel e no Hospital Veterinário da UFPR.

Clique aqui para receber as principais notícias pelo grupo de WhatsApp do jornal Folha de Palotina.

Os critérios para fazer as castrações serão os mesmos do Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos e Guarda Responsável do Município de Palotina:
1) O proprietário do animal deve obrigatoriamente residir no município de Palotina (apresentar comprovante de endereço);
2) O proprietário deve possuir renda familiar até 2 (dois) salários mínimos (apresentar comprovante de renda) ou possuir Cadastro Único (apresentar folha resumo do CadÚnico), ou ser protetor de animal cadastrado na Vigilância Sanitária;
3) O animal deve ter idade entre 5 meses a 8 anos; 
4) O animal deve estar livre de doença, carrapatos e pulgas.

CADASTRO PARA AS CASTRAÇÕES:
– Para fazer o cadastro o proprietário deve comparecer na Vigilância Sanitária, localizada na rua 15 de Novembro nᵒ1170 centro, de quarta a sexta-feira das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Deve levar CPF, RG, comprovante de renda ou folha resumo do CadÚnico e endereço.
– Os proprietários que já fizeram cadastro no Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos e Guarda Responsável do Município de Palotina devem entrar em contato com a Vigilância Sanitária, para fazer o agendamento da castração de seu animal.

Contatos da Vigilância Sanitária de Palotina: (44) 3649-2793 e (44) 99887-7756 (WhatsApp).

LEIA MAIS

DESTAQUES