Novos queijos finos chegam ao mercado com incentivo do Biopark

Uma iniciativa conduzida pelo Biopark está levando novas perspectivas para propriedades rurais da Região Oeste do Paraná. Trata-se de um projeto que incentiva a pesquisa e produção de queijos finos. Com pouco mais de um ano desde o início das atividades e um produto já em comercialização, agora dois novos tipos de queijos chegam ao mercado: são eles o Morbier e o Saint-Paulin, ambos de origem francesa. 

Os produtores participantes são os responsáveis pela produção, mas, até chegar ao queijo pronto, todas as etapas são acompanhadas pela equipe de técnicos do Laboratório de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PDI) em Queijos Finos do Biopark.

Os produtos desenvolvidos no Laboratório do Biopark são baseados em receitas europeias com pequenas  adaptações necessárias a realidade regional, tanto de matéria-prima quanto de preferências sensoriais. Antes dos queijos serem comercializados, passam pela avaliação de uma equipe de analistas treinados que verificam características como textura, odor e sabor, que influenciam na aceitação do produto pelo consumidor. 

LEIA MAIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

DESTAQUES