Aulas da Cultura em Maripá retornam na segunda-feira (2); Prédios onde ocorriam as aulas foram os mais afetados pelo temporal

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto por meio do Departamento de Cultura informa que as aulas da cultura retornam gradativamente a partir de segunda-feira, dia 02/05/2022. Durante esta semana, as atividades tiveram que ser interrompidas em razão do forte temporal ocorrido na última sexta-feira (22).

O vendaval com granizo comprometeu a estrutura de vários prédios públicos, no entanto, os espaços destinados às aulas da Cultura foram os mais afetados. A Sala de Música, a antiga creche e a antiga Câmara tiveram os telhados totalmente comprometidos, impossibilitando o uso por tempo indeterminado.

O Centro Cultural também sofreu danos, principalmente no telhado e no forro em PVC, no entanto, o concerto paliativo já foi realizado, permitindo o uso do espaço. Além das edificações, equipamentos e instrumentos também foram danificados.

Para retomar as aulas o mais rápido possível, a Administração Municipal junto com os professores, realizaram um remanejamento nos locais das aulas, assim como ajustes nos dias e horários.

“Tivemos que alterar parte do cronograma para conseguir retomar as atividades, afinal, são onze atividades da cultura e mais duas do esporte que ocorriam nestes espaços semanalmente e muitas delas ao mesmo tempo. Mas conseguimos fazer todo o ajuste necessário e os alunos estão sendo avisados dos novos locais de aula a partir desta semana”, explica o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Jony Zils.

As atividades serão concentradas, a partir de agora, no Centro Cultural, na Biblioteca Pública e no Bloco B da Escola Municipal Professor Leopoldo Kuroli.

LEIA MAIS

DESTAQUES