Lançamento de campanhas e plantio de orquídeas marcam abertura da Semana do Meio Ambiente em Maripá

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Maripá realizou na manhã de segunda-feira, dia 07/06/2021, no Lago Municipal, a abertura da Semana Municipal do Meio Ambiente com a presença de autoridades, representantes de entidades e instituições envolvidas nas ações e servidores públicos.

A abertura foi marcada pelo plantio de orquídeas nas árvores do entorno do Lago e o lançamento de três novas campanhas de coleta de resíduos: óleo de cozinha usado, pilhas e baterias e lâmpadas e pneus.

LÂMPADAS E PNEUS – A campanha para coleta de lâmpadas e pneus será realizada duas vezes ao ano, com data da primeira coleta marcada para o dia 23 de julho, na Praça das Orquídeas e nas escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente.

ÓLEO DE COZINHA USADO – A campanha para descarte correto do óleo de cozinha usado será contínua, com pontos de coleta na ASSOMA (Associação Organizada de Maripá) – localizada na Rua Fernandes Vieira, nº 1241 – e nas escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente. O óleo usado deve ser descartado em garrafas pet e depositado no coletor instalado nestes pontos.

PILHAS E BATERIAS – A coleta de pilhas e baterias também será realizada de forma contínua e terá pontos fixos de coleta nos seguintes prédios públicos: Prefeitura e Subprefeituras dos distritos, CMEI e escolas municipais.

PROGRAMAÇÃO – Todas as atividades serão realizadas em ambientes abertos e terão público restrito para evitar aglomerações em razão da Covid-19. A Semana Municipal do Meio Ambiente segue até sábado, dia 12 de junho, com a seguinte programação:

08/06: Plantio de Árvores no Bosque da Vida.

09/06: Recuperação de Nascente.

10/06: Oficina: Horta Comunitária na Escola Kuroli.

10 e 11/06: Distribuição de mudas de árvores para alunos da rede municipal.

11/06: Mobilização nas Redes Sociais: Plantio de Árvores com as Hashtags #SemanaMunicipalDoMeioAmbienteDeMaripá    e #PlanteUmaÁrvore.

12/06: Pedágio educativo na Praça das Orquídeas.

LEIA MAIS

DESTAQUES