Maripá promove campanha para coleta do lixo eletroeletrônico

O Governo Municipal promove no dia 19 de março a campanha para coleta do lixo eletroeletrônico. A ação faz parte do programa Recicla Maripá e tem o objetivo de busca incentivar a população a fazer o descarte correto dos Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (REEE) e conscientizar a população quanto aos riscos que o descarte de forma inadequada pode causar ao meio ambiente por possuírem em sua composição metais pesados altamente tóxicos.

Os materiais deverão ser entregues entre às 8h e às 17h, na Praça das Orquídeas e em frente às escolas municipais dos distritos de Candeia e Pérola Independente. Serão recolhidos equipamentos como computadores, televisão, no-break, pilha, impressora, bateria, celular, câmera fotográfica, fogão, geladeira, liquidificador, microondas, cafeteira, sanduicheira e outros materiais relacionados.

Além do Recicla Maripá, a coleta dos eletroeletrônicos também integra o programa Maripá Sustentável e atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 11 que trata, entre outras finalidades, de tornar as cidades e comunidades mais sustentáveis reduzindo o impacto ambiental negativo por meio da gestão de resíduos. A organização é do Coletivo Educador Municipal com apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e de Educação, Cultura e Desporto.

LEIA MAIS

DESTAQUES