Maripá realiza Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores

Na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores em 01/08/2022, foram lidos dois Projetos de Lei do Executivo Municipal, um sobre abertura de Crédito Adicional no Orçamento de 2022, para atividades e materiais da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (este, teve pedido de tramitação em regime de urgência aprovado); e outro sobre o Programa Municipal de Distribuição Gratuita de Uniforme Escolar para Alunos da Rede Pública de Ensino do Município de Maripá. Lido ainda um Projeto de Resolução do Legislativo Municipal, sobre abertura de Crédito Suplementar no Orçamento 2022, para unificação da base de dados entre os Poderes Legislativo e Executivo. Lidas e aprovadas também duas Mensagens Aditivas que modificam o Projeto de Lei nº 15/2022 do Executivo Municipal.

Lidos e aprovados 2 Requerimentos que solicitam respectivamente: Informações sobre implantação de Sistema Solar Fotovoltaico em alguns prédios públicos do Município; e Informações sobre número de estrangeiros residentes em Maripá. Apresentadas ainda duas Indicações que solicitavam: Pinturas tipo grafite no Centro de Eventos de Maripá; e Subsídio parcial para as participantes do concurso “Princesa das Orquídeas” de Maripá. Lido também o Convite para a 28ª Festa do Costelão de Pérola Independente, que acontecerá no dia 07 de agosto.

Votado e aprovado em primeiro turno, já com suas as mensagens aditivas aprovadas, o Projeto de Lei Ordinária nº. 15/2022, do Executivo Municipal, que trata de alterações na Lei nº 566, de 2006, referentes a Estrutura Administrativa, sobre extinção e criação de cargos, mudanças de salários e no Estatuto dos Servidores Municipais.

Detalhes poderão ser visualizados na Ata e ouvidos pelo áudio da Sessão, que após aprovação, estarão disponíveis no site: www.camaramaripa.pr.gov.br.
As sessões ordinárias acontecem nas segundas-feiras, 18h.

LEIA MAIS

DESTAQUES