PM de Palotina registra porte ilegal de arma e lesão corporal

PORTE ILEGAL DE ARMA (MUNIÇÃO)
Na data de 01/01/2022 por volta das 2h30 a equipe policial, em patrulhamento pela Avenida Independência, nas proximidades do cruzamento com a Rua São Paulo visualizou
um veículo GM/CORSA wind de cor cinza que estava trafegando em zigue-zague na
via. Que foi dado voz de abordagem aos ocupantes do veículo, sendo que após busca
pessoal foi identificado o condutor do veículo e o outro ocupante e passageiro do veículo
se negou a se identificar para equipe, nem portava nenhum documento de identificação
com ele. Após busca pessoal foi encontrado no bolso do condutor 1 porção de
substância análoga a maconha pesando aproximadamente 0,9 gramas, 1 estojo de munição marca: cbc calibre “,380” intacto e 2 estojos deflagrados e R$ 620,00 em espécie, 1 celular de marca Samsung. Que o outro passageiro nada de ilícito foi encontrado com o mesmo, apenas 1 celular de marca Samsung. Que o condutor declarou não ser habilitado, sendo de imediato oferecido teste etilométrico e se recusou, sendo lavrado termo de recusa e laudo de constatação, pois o mesmo apresentava forte odor etílico, andar cambaleante, olhos avermelhados, vestes desajustadas. Que ele está sendo monitorado por meio de tornozeleira eletrônica, que quando questionado pela equipe se saberia que estaria descumprindo seu horário, o mesmo relatou que sabia que não poderia estar naquele horário, e que estaria saindo do boteco do Vila, que fica nas proximidades do local de abordagem. E que após uma briga com sua namorada no estabelecimento, o mesmo teria se retirado do local. Que em conversa com populares que estavam nas proximidades, os mesmos relataram a equipe que ouviram diversos disparos de arma de fogo, e uma enorme correria de pessoas, momentos antes da equipe chegar no local, sendo que o autor teria entrado em um veículo GM/CORSA hatch, e o condutor com as mesmas características dele, que foi dado voz de prisão aos mesmos e encaminhado ao Pelotão de Polícia Militar de Palotina. Durante a confecção do boletim, ele disse por diversas vezes a equipe (“eu sigo a vida de vocês, hahaha, isso não vai ficar assim”). Que foi deslocado no endereço residencial que fica na Rua Travessa José Zilio, onde foi encontrada a namorada que franqueou a entrada da equipe na residência do casal. No quarto do casal, foi localizado 1 cartela de munição da mesma marca e calibre da encontrada no bolso ,380 marca CBC ponta plana l-0761, diversos pinos utilizados para armazenar “cocaína” em um estojo de óculos, 1 coldre velado de arma de fogo marca Pesca e Cia. Que os objetos foram aprendidos e posteriormente entregues na delegacia de polícia Civil de Palotina, e o veículo recolhido ao pátio do pelotão de Polícia Militar.

LESÃO CORPORAL

Na data de 01/01/2022 por volta das 18h veio até este pelotão de polícia militar uma mulher, a qual relatou que seu marido, havia ” roubado ” a quantia de R$ 50,00 da mesma e teria ido até a praça Amadeo Piovesan e entregou o dinheiro para uma mulher para que esta comprasse drogas, segundo ela a substância crack, substância esta a qual seu marido é usuário. Relatou que após a situação, a mesma retornou para sua casa, pegou uma faca e foi até a referida praça portando-a, com a intenção de ” pegar seu marido “, dizendo que a faca seria para ele. Porém, quando iniciou a discussão com seu marido, ela entrou no meio tentando agredir, momento em que ela desferiu uma facada no braço da outra mulher, posteriormente se evadindo do local e vindo até este pelotão se apresentar e relatar a situação. Que foi realizado diligências, porém, a vítima não foi localizada, não sendo possível verificar a lesão causada. Que vale salientar que ela tinha diversos respingos e marcas de sangue pelo corpo e vestimentas. Diante dos fatos, conforme orientação do investigador e delegado, devido a vítima não ter sido localizada, que fosse liberado a autora, sendo assim feito.

LEIA MAIS

DESTAQUES