Governador lamenta a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamentou nesta terça-feira (13/04/2021) a morte do deputado federal José Carlos Schiavinato. Ele tinha 66 anos, estava internado em um hospital em Brasília (DF) e foi vítima da Covid-19. 

“Me solidarizo com a família e os amigos neste momento de dor e tristeza. Meu profundo sentimento de condolências e de que a fé em Deus ampare seus corações. Schiavinato batalhou muito em prol do Paraná como prefeito, deputado estadual, deputado federal e liderança política”, afirmou o governador.

Schiavinato nasceu em Iguaraçu, na Região Metropolitana de Maringá, mas fez carreira política no Oeste do Paraná. O engenheiro foi prefeito de Toledo em duas oportunidades (2005 a 2012), deputado estadual e conquistou uma vaga na Câmara Federal nas eleições de 2018. 

Ele também teve participação destacada na Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico de Toledo (Funtec), no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura do Paraná (CREA/PR) e na Frente Nacional de Prefeitos.

LEIA MAIS

DESTAQUES