COVID-19: Palotina volta a vacinar adolescentes com primeira dose

A direção da Secretaria Municipal de Saúde de Palotina informa que nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, das 13h às 17h, a equipe de vacinação vai iniciar a aplicação da primeira dose da vacina contra a covid-19 em adolescentes a partir dos 16 anos de idade e também vai realizar uma repescagem para as pessoas a partir dos 18 anos de idade que por um motivo ou outro, ainda não receberam a vacina. Para este período, 270 doses da vacina estarão à disposição e as senhas serão entregues a partir das 12h.

Já no período das 7h30 às 12h, a vacinação será destinada para as pessoas que estão com a segunda dose atrasada ou agendada para esta data. 120 doses da vacina estarão à disposição e as senhas serão entregues a partir das 4h. Neste mesmo horário, a equipe de vacinação vai aplicar também a 3ª dose nos idosos a partir dos 70 anos de idade que tenham recebido a segunda dose até dia 15 de abril, ou imunossuprimidos há mais de 28 dias. Para este público, outras 120 doses da vacina estarão à disposição e as senhas também serão entregues a partir das 4h.

A vacinação será realizada no Teatro Municipal Ludovico Riedi. Lembrando que é preciso apresentar a carteira de vacinação, CPF e o cartão SUS atualizado. Lembrando também que os adolescentes acima de 16 anos precisam estarem acompanhados dos pais ou apresentar uma declaração assina e com firma reconhecida em cartório.

Já no que se refere aos casos de Covid-19, o boletim de quinta-feira, dia 14 de outubro, mostra que o município teve um pequeno aumento no número de casos ativos, estando em 36, com 7 novos casos registrados e duas recuperações nas últimas 24 horas, até a quinta-feira. Os casos em investigação subiram consideravelmente estando em 44 e 80 pessoas estão em isolamento domiciliar.

A última atualização do vacinômetro, de quinta-feira, dia 14 de outubro, mostra que 24. 463 palotinenses já receberam a primeira dose, 15. 370 a segunda e 790 a dose única, além de 463 pessoas que já receberam a terceira dose ou dose de reforço.

LEIA MAIS

DESTAQUES